22 de janeiro de 2010
Working class hero is something to be.
No dia 12 de Janeiro de 2009 o Haiti foi atingido por um terramoto registado entre os maiores de sempre, tendo como epicentro 15 quilometros a sudoeste da capital Porto Principe e uma magnitude de 7 na escala de Richter. Não bastando o terramoto em si, seguiram-se ainda umas réplicas que levaram o pouco que ficou destas pessoas, tanto de bens como de esperança.
Este destino tido como paradisíaco, passou a ser um cenário de horror e morte, tirando a vida a mais de 50 mil pessoas, sem contar com as próximas gerações, que apesar de terem sido poupadas a tanta dor e sofrimento, nunca conhecerão o prazer de viver ou mesmo de conhecer o mundo cá fora.
Apesar dos esforços de muitas organizações e ajuda humanitária, os danos materiais e humanos são demasiados e nunca será possível curar a ferida que se instalou no coração dos seus habitantes e do próprio país.
Não consigo, nem quero imaginar o tipo de dor que será perder a família, amigos ou mesmo todos os bens conquistados ao longo de uma vida num único minuto. Num único minuto tudo mudou no mundo de milhares de pessoas e a pergunta que deverá pairar no meio de todo aquele sofrimento será: "Porque nós?"...
Acredito que tudo acontece por uma razão, e que mesmo que não exista um Deus, gostaria de saber a palavra que Ele usaria para descrever tudo isto...
Etiquetas:
dor,
Haiti,
sofrimento
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário